Empresa
 
Quem Somos
    Actividade
  Localização
  Contactos

Molde

 
  Turismo
  4x4
  Comercial
  Camião
 
 

Pré-Vulcanizado


  Comerciais
  Camião EIB:
    Estrada
    Estrada/Estaleiro
    Urbano
   
   
   
  Camião DUNLOP:
    Estrada
    Estrada/Estaleiro
    Tracção
    Urbano
    Reboques
  Frio Integral
Autoclave
 

 

Autoclave Gigante
 
 
 


   
ACTIVIDADE
 

A reconstrução/recauchutagem de pneus, com vantagens reconhecidas, é utilizada na maioria dos países de forma crescente, por agentes económicos e utilizadores particulares.

O incremento do recurso à recauchutagem, ainda mais marcado nas nações economicamente mais desenvolvidas, tem a principal razão de ser na procura de competitividade económica, baseando-se na actual segurança dos processos e no facto de representar uma solução ambiental correcta. É em si mesmo uma actividade recomendável e aceite, atitudes de que os EUA dão o melhor exemplo, com incentivo pelos próprios órgãos do poder.

 

Num breve olhar sobre o produto – pneu, conclui-se ser o "piso" o elemento que, em condições normais, primeiro se desgasta ou deteriora e motiva a substituição. O "piso", quanto ao quantitativo de materiais, é uma pequena parcela do todo que forma o pneu. Tem incorporada a tecnologia de concepção e fabrico e a borracha destinada a desgaste, representando esta, apenas cerca de 25% dos materiais utilizados na construção total.

É hoje corrente a renovação dos pisos gastos dos pneus, nalguns casos, mais que uma vez, permitindo novos ciclos de utilidade em tudo idênticos ao original, com as mesmas características, durabilidade e segurança na reutilização.

 


Do ponto de vista global, e do utilizador em particular, é evidente o interesse económico em recorrer por sistema à recauchutagem/reconstrução de pneus. A concepção dos pneus novos das principais marcas, evoluiu no sentido de dar maior qualidade e fiabilidade à estrutura básica de suporte (carcaça), justificando o preço final elevado. A renovação e reutilização destes pneus, permite um muito melhor aproveitamento do esforço de investimento.

Existindo há longo tempo, o sector da recauchutagem dispõe presentemente de óptima tecnologia ao nível dos equipamentos, materiais e processos, sendo uma actividade com grande fiabilidade. Aliando a tecnologia, à boa qualidade genérica das carcaças e ao rigoroso processo de selecção, a recauchutagem/reconstrução, possibilita reutilizações idênticas às dos pneus novos, por vezes, em situações personalizadas, com resultados superiores.

A recauchutagem/reconstrução contribui para minorar o problema do tratamento e destino dos pneus em final de vida, facto que, a par com a economia dos recursos não renováveis empregues na produção, fazem da recauchutagem/reconstrução uma actividade moderna, com enquadramento nas indústrias emergentes de actividades recicladoras.

 
 

 

  © 2005 Seiça Pneus - Todos os direitos reservados
Powered by: